Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Danoninho caseiro



  1. Se quiser colocar no congelador fica muito bom


  2. INGREDIENTES

    • 1 lata de leite condensado
    • 2 caixas de creme de leite 200 g
    • 1 iogurte natural 200 g
    • 1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar

    MODO DE PREPARO

    1. Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente
    2. Levar a geladeira
    3. Se quiser colocar no congelador fica muito bom

Suco de luz do sol (suco vivo ou suco verde)



Suco de luz do sol (suco vivo ou suco verde)

Aprenda a preparar este suco saudável, que mistura legumes e grãos.

não informado
não informado


ingredientes


  • 1 maçã
  • 1 pepino
  • Grãos germinados*
  • Folhas verdes comestíveis
  • Legumes e raízes: cenoura, abóbora, maxixe, batata-doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo, beterraba

modo de preparo


Corte a maçã em pedaços pequenos e tire as sementes grandes. Coloque no liquidificador. Use um pepino como socador para extrair o líquido de dentro das hortaliças. Acrescente os grãos germinados*, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coe em um pano e beba logo em seguida.
  • Como germinar grãos: Coloque de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro e cobrir com água limpa. Deixe de molho por uma noite (8 horas). Cubra o vidro com filó e prenda com elástico. Despeje a água e enxague bem sob a torneira. Coloque o vidro inclinado em um escorredor em um lugar sombreado e fresco. Enxague pela manhã e à noite. Nos dias quentes, é preciso lavar mais vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.

Sugestões de sementes

Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha, feno-grego etc.
Um dos ingredientes mais importantes é a "grama" do trigo. Muito rica em clorofila, é encontrada em mercados e muito fácil de ser plantada em casa. É só comprar sementes de trigo e colocar em bandejas de isopor ou copos plásticos. Basta regar que ela brota, nem precisa de terra. O ideal é comer enquanto está verdinha, até a altura de cerca de um palmo.
Fonte: Ana Branco, designer e professora da PUC-RJ.