Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Potável. Compras purificador de água.


 # Ecologia # # eco invenção
Potável criado por Saltuk Karayalcin é um transportador de carro com a água a capacidade de purificação , especialmente concebido para os países em desenvolvimento . Purifica a água contaminada recolhida a partir de uma fonte de água a dois ou mais quilômetros de distância. Seu sistema de purificação elimina as bactérias, vírus e algas, enquanto empurra a caminho de casa.
Potável projetado para atender a necessidade de purificação da água nos países em desenvolvimento. Ele tem um grande potencial de distribuição através de ONGs como a WaterAid, CAFOD, e Água para a África.
Potável é a manutenção, o dispositivo permitiu a purificação de água tem uma vida longa. O declive do pedido de patente Europeia (EP10171793.2), com a sua aproximadamente 99,7% eficaz na forma de purificação. Potável tem uma capacidade de 50L de água, e pode purificar estes 50L em menos de duas horas. Princípios de concepção ergonómica ter sido aplicada a este sistema de transporte de materiais saudáveis ​​e mão de obra que deve custar menos de £ 40.
Via:  rede dot.sg

Giradora -lava e centrifuga as roupas


#sustenibilidade

GiraDora es una lavadora – secadora manual que funciona con un pedal que hace girar el tambor. Esta diseñada para que la persona que se sienta en ella haga girar el pedal.
Ha sido diseñada por Alex Cabunoc y Ji A You. Una visita a Cerro Verde, Lima (Perú), inspiró a estos dos estudiantes americanos para crear la GiraDora. Lavar la ropa les supone a las personas unas 6 horas. Para esto han diseñado GiraDora, para liberar a las personas de ese tiempo, una lavadora de propulsión humana que tiene un precio cercano a los 40 $.
Aún está en fase de implantación, viendo la viabilidad del proyecto en Perú. Os dejamos un pequeño documental con los diseñadores: