Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bolo de chocolate no palito


Bolo de chocolate no palito

Bolo de chocolate no palito. Receita criativa para encrementar a festa de aniversario!



Ingredientes:

- 7 ovos 
- 4 colheres ( sopa ) de açúcar 
- 12 colheres ( sopa ) de farinha de trigo 
- 1 colher ( chá ) de fermento em pó 
- 1 colher ( sopa ) de raspas de casca de laranja 
- 1 lata de leite condensado 
- 300g de chocolate ao leite picado 
- 12 palitos de sorvete

Modo de preparo:

Na batedeira, bata as claras em neve. Continue batendo, acrescente as gemas, uma a uma, e o açúcar. 
Misture a farinha de trigo, o fermento e as raspas de casca de laranja. 
Coloque em uma forma de 22cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200C durante 25 minutos. 
Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado, cubra com água e cozinhe durante 25 minutos no fogo brando, após o início da pressão. Deixe sair a pressão, abra a panela e retire com cuidado a lata. Deixe esfriar completamente e abra a lata. Desenforme o bolo e esfarele. 
Em uma tigela, coloque o bolo esfarelado e misture bem com o doce de leite. 
Em formas para picolé, levemente untadas com manteiga, coloque a massa e pressione bem para moldar à forma. Leve à geladeira por 3 horas, no mínimo. 
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. 
Mergulhe 4cm dos palitos de sorvete no chocolate e coloque-os nos picolés ( esta etapa é importante para que o bolo não solte do palito ). Leve ao freezer por 5 minutos ou até secar e fixar bem no bolo. Com cuidado, desenforme os picolés, puxando levemente pelos palitos. 
Banhe os picolés no restante do chocolate derretido. Coloque-os sobre papel-manteiga até secar. Decore-os com fios de chocolate branco derretido ou com confeitos coloridos.

Rendimento: 12 porções.

Casquinha de Sorvete


Casquinha de Sorvete

Com açúcar mascavo, farinha e chocolate em pó e, ainda, açaí como sugestão para o recheio

30 minutos
8 porções

Adicionar ao meu livro


Avaliar esta receita

1 2 3 4 5
Avalie agora!

Compartilhar

imprimir esta receita

ingredientes


  • 100 g de margarina (½ xícara de chá)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo (½ xícara de chá)
  • 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo (200 g)
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (1/3 xícara de chá)

Recheio de Açaí

  • 1 banana prata descascada e picada
  • 100 g de polpa de açaí
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • ½ xícara (chá) de xarope de guaraná natural

modo de preparo


1°- Coloque numa batedeira 100 g de margarina e 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo e bata bem até formar um creme fofo (+/- 5 minutos). Desligue a batedeira e adicione 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e misture até formar uma massa lisa e homogênea.
2°- Em forminhas de empada (6,5 cm de diâmetro maior X 4 cm de diâmetro menor e 4 cm de altura) coloque a massa forrando o lado de fora e fundo de cada forminha fazendo uma camada bem fininha (0,5 cm de espessura). Coloque as forminhas viradas para baixo num assadeira e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180° C por +/- 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
3°- Depois que esfriar retire a massa assada de cada forminha, coloque o recheio de sua preferência (sorvete, musse, frutas com gelatina, creme de açaí) e sirva em seguida.

Recheio de Açaí

1°- Coloque no liquidificador 1 banana prata descascada e picada, 100 g de polpa de açaí, 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo e ½ xícara (chá) de xarope de guaraná natural e bata bem até formar um creme homogêneo. Leve ao freezer por 1 hora. Retire do freezer 10 minutos antes de servir.

Câncer Óleo de peixe pode ser a chave para cura da leucemia


Câncer

Óleo de peixe pode ser a chave para cura da leucemia 

Substância produzida a partir do ácido graxo presente em peixes consegue destruir células-tronco da doença

Os linfócitos T são células de defesa que protegem o nosso organismo de invasores como bactérias e vírus. Quando ocorre uma leucemia, estas células se multiplicam desordenadamente e se tornam cancerosas
Os linfócitos T são células de defesa que protegem o nosso organismo de invasores como bactérias e vírus. Quando ocorre uma leucemia, estas células se multiplicam desordenadamente e se tornam cancerosas (Latinstock)
Um composto produzido a partir do óleo de peixe pode levar à cura da leucemia. De acordo com um estudo publicado no periódico Blood, a substância chamada D12-PGJ3 é eficiente em atacar e destruir as células-tronco da leucemia mielóide crônica (LMC) em camundongos testados em laboratório.

Saiba mais

Célula-tronco
Célula capaz de se transformar (se diferenciar) em outra célula ou tecido especializado do corpo. Pode se replicar muitas vezes, diferente de outras células, como as do cérebro ou músculo.
A leucemia é um câncer que atinge as células brancas (sistema imunológico) do sangue. O subtipo da doença pesquisado, a leucemia mielóide crônica, é considerada maligna e não é curável com o uso de drogas. O único tratamento capaz de levar à cura da doença é o transplante de medula óssea.
De acordo com Sandeep Prabhu, um dos autores do estudo, pesquisas anteriores já haviam demonstrado que os ácidos graxos são benéficos para a saúde do sistema cardiovascular e para o desenvolvimento do cérebro, particularmente em crianças. “Demonstramos agora que alguns compostos desse ácido têm a habilidade de destruir seletivamente as células-tronco da leucemia em camundongos”, diz Prabhu. Segundo ele, os animais ficaram completamente curados e sem recaída da doença.
Alvo certeiro – Os compostos do ácido graxo em questão matam as células-tronco cancerígenas tanto no baço quanto na medula óssea. Ele atua ativado o gene p53, responsável por programar a morte da própria célula. “O gene p53 é um supressor de tumor que regula as respostas aos danos no DNA e mantem a estabilidade genômica”, diz Prabhu.
A terapia atual para o LMC prolonga a vida do paciente ao manter o número de células do câncer baixa, mas as drogas falham em completar a cura porque elas não têm como alvo as células-tronco da leucemia. Segundo Roberto Paulson, coautor do estudo, o paciente acaba ficando refém da medicação para o resto da vida. “Se ele interrompe, a doença tem uma recaída, porque as células-tronco da leucemia são resistentes a essa droga.”
Pesquisa - Durante os experimentos, os pesquisadores injetaram em cada camundongo cerca de 600 nanogramas de D12-PGJ3 todos os dias, durante uma semana. Os testes mostraram que os camundongos foram completamente curados da doença. A contagem sanguínea estava normal, e o baço voltou ao tamanho normal. Nenhum dos animais teve recaída da doença.
Os pesquisadores estudaram o D12-PGJ3 porque ele mata as células-tronco da leucemia, mas tem poucos efeitos colaterais. Eles estão tentando determinar agora se o composto pode ser usado em estágios terminais da leucemia. Atualmente, não existem drogas disponíveis para tratar a doença quando ela progride para esse estágio.

Salada de Trigo


Salada de Trigo

Salada que leva ricota, salame, tomate cereja, rúcula, limão e caldo de legumes

ingredientes

  • 360 g de trigo em grãos (2 xícaras de chá)
  • 215 g de ricota picadinha
  • 100 g de salame picadinho
  • 10 tomates cerejas cortados em 4 partes
  • ½ maço de rúcula picada grosseiramente
  • 1 sachê de caldo de legumes
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • raspas de 1 limão siciliano
  • salsa, orégano e sal a gosto

modo de preparo

Numa tigela coloque 360 g de trigo em grãos (2 xícaras de chá), 215 g de ricota picadinha, 100 g de salame picadinho, 10 tomates cerejas cortados em 4 partes, ½ maço de rúcula picada grosseiramente, 1 sachê de caldo de legumes, 2 colheres (sopa) de azeite, raspas de 1 limão siciliano, salsa, orégano e sal a gosto, misture bem e sirva em seguida.
Tags: SaladaTrigode

BEM VIVER ESTILO E SAÚDE FÍSICA-EMOCIONAL-MENTAL-ESPIRITUAL