Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2012

BRINCOS DE CROCHE


Brinco de crochê feito em torno de um gota, modelo para a primavera

Crocheteiras de plantão que estão pensando na nova estação que se aproxima, como vão seus talentos na confecção de brincos? O crochê tem vivido um retorno cíclico à moda, vai e volta com uma rapidez enorme. Quem aí tem modelos de brincos disponíveis para atender os fãs do estilo? Separei para vocês um gráfico pra quem quer experimentar a técnica e também alguns modelos para inspirar quem já domina o babado. 

Brinco pingente de crochê para enfeitar o verãoO gráfico é uma sugestão da Pingouin para o fio 1000. Super simples pra quem sabe fazer um pouco de crochê, a dica é endurecer o trabalho para que ele fique sempre bonito. O modo mais simples é usar a termolina leitosa, experimentem.
Faça uma correntinha com 5 pontos. Feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, parar. Passar o ganchinho entre os pontos do início do trabalho. Se você tem dúvidas quanto aos pontos usados, cliqueaqui e leia essas dicas.Gráfico para fazer o brinco de crochê

Como eu sei que vocês gostaram da sugestão, seguem abaixo alguns modelos diferentes para inspirar uma coleção de verão. Eu acredito que o uso da técnica com outros detalhes só valorizam o conjunto.
Explore a versatilidade dos fios e os estilos que cristais, pérolas e miçangas podem dar à sua peça. Abuse de estruturas prontas como as argolas, o resto fica por conta do seu talento.

Modelos variados de brincos de croche

Confira também nossa dica de como fazer brincos usando rendas, clique e leia Como fazer brincos de renda.

Super-nutritiva Sobremesa Trigo & Castanha


Super-nutritiva Sobremesa Trigo & Castanha

sobremesa porca de trigo integral
Esta é uma maneira fácil e deliciosa de cozinhar e desfrutar de grãos de trigo. Eu chamo-lhe uma sobremesa, mas pode muito bem ser uma opção de café da manhã excelente, em vez de caras cereais processados. Combinando trigo com porcas fornece todos os aminoácidos essenciais, o que significa a proteína completa. Mel é o meu adoçante preferido, mas você pode usar qualquer coisa que você tem disponível. Suco de frutas também oferece doçura. Castanhas, nozes e maçãs crescem em árvores e não requerem cuidados especiais para o cultivo. Pessoas que vivem em aldeias de montanha têm o livremente disponível!

INGREDIENTES


1 xícara de trigo integral
6 maçãs vermelhas
10 castanhas
½ xícara de nozes
½ xícara de passas
½ colher de sopa de mel
1 colher de chá de canela
¼ colher de chá de sal
½ copo (100ml) de suco de laranja fresco
½ copo de suco (100ml) de romã

INSTRUÇÕES


Embeber o trigo em água durante 2-3 horas. Coloque em uma panela e ferva por 20 minutos. Escorra o trigo, coloque-o de volta na panela e deixe-o de lado.

Ferver as castanhas em água durante 30 minutos e drenar-los. Você também pode assar no forno e grill-los. Quando estiverem frios, retire a pele. Se forem cozidos suficiente, é fácil de remover a pele com a mão.

Corte as maçãs ao meio, retire o núcleo e retire a carne usando um baller do melão.Você também pode usar uma colher. Coloque os pedaços de maçã em uma tigela e deixe as metades vazias de lado. Polvilhe um pouco de suco de limão dentro das metades para evitar o escurecimento. Pela mesma razão, fazer o mesmo com os pedaços de maçã na taça.

Descasque as castanhas, corte-os em 4 e coloque-os na tigela. Adicione as nozes, divididas em pequenos pedaços. Adicione as passas, os sucos de frutas, o mel, a canela e uma pitada de sal.

Misture tudo e coloque na panela com o trigo. Misture novamente e coloque em baixo ao calor médio por 15 minutos, até que as maçãs são amolecer e os sucos e ido embora.

Sirva dentro das metades de maçã ou em cima de iogurte grego simples. Divirta-se!

Você pode alterar a receita de acordo com o que você tem disponível em termos de nozes, frutas secas e suco de frutas.

Pequeno-almoço Trigo Integral com Iogurte


Pequeno-almoço Trigo Integral
Esta é uma receita muito simples com trigo integral. O trigo integral é um alimento ótimo para armazenar por longo prazo e também comprar a granel para economizar dinheiro. É também hiper nutritivo, cheio de fibra vitemins, B e proteínas. A única coisa é que muitas pessoas estão perguntando como usá-lo. Este é um bom exemplo. Embeber o trigo em água durante 2 horas. Em seguida, ferva por 15 minutos e depois apreciá-la como cereais pequeno-almoço. Misture-o com cinamun, nozes, passas, misture em alguns pedaços de maçã, adicione mel e servir em cima de iogurte grego!
O vídeo está em grego, mas tenho certeza que você vai buscá-la!
Espero que vocês gostem!
Deixe seus comentários abaixo.
Obrigado
FT Bletsas
Pequeno-almoço Trigo Integral

Laxante natural: como preparar


Laxante natural: como preparar

Saiba mais sobre a importância da alimentação para o funcionamento do intestino. Veja algumas dicas de como preparar laxantes naturais.
Os laxantes naturais  são remédios que ajudam na eliminação das fezes. Eles agem de diversas maneiras no organismo e, normalmente, são usados para solucionar os problemas de intestino preso e até mesmo para auxiliar no emagrecimento. Veja como preparar um laxante natural.
Os sucos de frutas são excelentes laxantes naturais.

Alimentação atua como laxante natural

O intestino pode ser estimulado a funcionar normalmente de várias maneiras, sendo que a mais importante delas é através de uma alimentação balanceada. Os alimentos que possuem bagaço, vegetais folhosos, cereais, amêndoas, grãos e algumas frutas têm o poder natural de ajudar no bom funcionamento do intestino.
Os laxantes naturais são excelentes para um melhor funcionamento intestinal e o melhor de tudo é que não são prejudiciais para a saúde. Eles agem naturalmente, lubrificando o intestino e facilitando a eliminação das fezes.

Dicas de como preparar laxantes naturais

1. Suco de beterraba
Ingredientes:
  • 1 beterraba;
  • 250 ml de água.
Modo de preparo:  bata no liquidificador a beterraba juntamente com a água. Tome o suco durante 3 dias antes do almoço e do jantar. Trata-se de um excelente suco com efeito laxante natural.
2. Suco de frutas
Ingredientes:
  • 2 fatias médias de mamão;
  • 3 ameixas pretas sem caroço;
  • 1 copo de suco laranja;
  • 1 colher de farinha de semente de linhaça.
Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador deixando a farinha de linhaça por último. Quando estiver homogêneo, acrescente a farinha de linhaça e beba.
3. Coquetel laxativo
Ingredientes:
  • 2 ameixas secas;
  • 1 fatia de mamão papaia;
  • 1 folha de couve;
  • 1 laranja sem casca.
Modo de preparo: deixe as ameixas de molho por 12 horas em 200 ml de água. Descasque a laranja, tirando a casca e a semente e deixando o bagaço. Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome uma vez por dia.

Outras dicas de laxantes

  • Coma o bagaço da laranja, pois é um excelente laxante natural;
  • Acrescente uma sopa de azeite nos alimentos;
  • Tome um copo com água morna e uma colher de sopa de melado de cana ou mel pela manhã;
  • A granola é um excelente alimento para estimular o funcionamento do intestino. Porém, não se esqueça de ingerir muita água, pois ela também é um excelente laxante natural.
Os laxantes naturais são muito saudáveis e fáceis de serem preparados. A alimentação balanceada, rica em frutas, verduras, legumes e cereais integrais também atuam como ótimo laxante natural. Tomar muita água ao longo do dia também é muito eficaz para o funcionamento do intestino.