Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A cetamina melhora a depressão bipolar em poucos minutos


Molécula de cetamina
O transtorno bipolar é uma doença grave e debilitante, onde os indivíduos experimentam oscilações graves de humor entre mania e depressão. Os episódios de mau humor ou elevada pode durar dias ou meses, eo risco de suicídio é alta.
Os antidepressivos são comumente prescritos para tratar ou prevenir os episódios depressivos, mas eles não são universalmente eficazes. Muitos pacientes continuam a experimentar períodos de depressão, mesmo durante o tratamento, e muitos pacientes deve tentar vários tipos de antidepressivos antes de encontrar um que funcione para eles. Além disso, pode demorar várias semanas de tratamento antes que um paciente começa a sentir o alívio dos efeitos da droga.
Por estas razões, os melhores tratamentos para a depressão são desesperadamente necessários. Um novo estudo publicado na Biological Psychiatry esta semana confirma que os cientistas podem ter encontrado um em uma droga chamada quetamina.
Um grupo de pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde Mental, liderado pelo Dr. Carlos Zarate, já havia descoberto que uma única dose de quetamina produziram efeitos antidepressivos rápidos em pacientes deprimidos com transtorno bipolar. Eles têm agora replicado que encontrar em um grupo independente de pacientes deprimidos, também com transtorno bipolar. A replicação é um componente importante do método científico, uma vez que ajuda a assegurar que a constatação inicial não foi acidental e pode ser repetida.
Neste estudo novo, eles administrada uma dose única de cetamina e uma dose única de placebo, para um grupo de pacientes em dois dias diferentes, duas semanas de intervalo.Os pacientes foram cuidadosamente monitorados e avaliações concluídos repetidamente a 'pontuação' seus sintomas depressivos e pensamentos suicidas.
Quando os doentes receberam cetamina, os seus sintomas de depressão significativamente melhorada no prazo de 40 minutos, e manteve-se melhorada ao longo de 3 dias. No geral, 79% dos pacientes melhoraram com cetamina, mas 0% relataram melhora quando receberam placebo.
Importante, e, pela primeira vez num grupo de pacientes com depressão bipolar, eles também descobriram que a cetamina significativamente reduzida pensamentos suicidas. Estes efeitos anti-suicida também ocorreu dentro de uma hora.Considerando que o transtorno bipolar é um dos mais letal de todos os transtornos psiquiátricos, estes resultados do estudo poderiam ter um impacto importante na saúde pública.
"Nossa descoberta de que uma única infusão de cetamina produz efeitos antidepressivos rápidos e anti-suicida dentro de uma hora e que é bastante sustentada é realmente emocionante", comentou Dr. Zarate. "Acreditamos que estes resultados são de verdadeira importância, uma vez que só temos alguns tratamentos aprovados para a depressão bipolar aguda, e nenhum deles tem este rápido início de ação, pois eles costumam levar semanas ou mais para ter comparáveis ​​efeitos antidepressivos como a cetamina faz. "
A cetamina é um N-metil-D-aspartato antagonista do receptor (NMDA), o que significa que funciona através do bloqueio das acções de NMDA. Zarate adicionado, "O mais importante, a confirmação de que o bloqueio do complexo receptor de NMDA é envolvida na geração de rápidos efeitos antidepressivos e anti-suicida oferece uma via para desenvolver a próxima geração de tratamentos para a depressão que são radicalmente diferente do que os existentes."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário