Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tai chi chuan emagrece


FOTO: SÍMBOLO IMAGENS
Mais saúde e menos peso com esta prática oriental

























Excelente para pessoas com excesso marcante de peso, pois é realizado com movimentos delicadíssimos, o Tai chi chuan é uma atividade física altamente saudável. Saiba como ela pode ajudar a queimar os quilos extras, segundo a professora Maria Angela Vieira de Souza Soci, Presidente da Sociedade Brasileira de Tai chi chuan, de São Paulo
O Tai chi chuan emagrece?
Por ser uma atividade física aeróbica de baixo impacto, ela pode auxiliar na perda de peso das pessoas, porque permite que o indivíduo permaneça um longo tempo na prática sem se cansar muito e nem ficar esgotado. Isto facilita bastante a eliminação de calorias.
De que forma acontece a perda de peso?
Através de seus movimentos suaves e contínuos, realizados à maneira tradicional, com as articulações abertas, e utilizando todos os músculos do corpo, o Tai chi chuan promove a desintoxicação integral do organismo e a queima gradativa de gordura.
Quantas calorias são queimadas em cada aula?
Aproximadamente 300 calorias durante uma aula de 75 minutos,
Como o Tai chi chuan ataca e diminui a ansiedade de comer?
Este é um dos fatores mais importantes do Tai chi chuan nos processos de emagrecimento. A execução de seus movimentos, unidos à respiração profunda e de maneira consciente, possibilita às pessoas que adquiram grande consciência corporal, desintoxiquem o corpo e ao mesmo tempo tornem-se sensíveis às suas necessidades. Este conjunto de elementos, permite que os praticantes fiquem mais receptivos aos esclarecimentos do bem comer e também à procura de alimentos mais saudáveis. Quem tem a ansiedade dominada, claro, tem menor carência de buscar compensação no excesso de comida.
Como funciona a atividade diante do estresse?
O estresse tem origem no excesso de preocupações, seguido de muitos afazeres e inúmeras emoções, conectadas às responsabilidades que as pessoas assumem. O resultado é um verdadeiro turbilhão de pensamentos e sentimentos que geram confusão mental, num círculo vicioso sem fim. A prática do Tai Chi Chuan faz com que as pessoas se acalmem mental e emocionalmente e, assim, possam administrar seus conflitos de forma equilibrada, sem perder o centro, mantendo a saúde do corpo, as emoções sob controle e a mente alerta, pronta para tomar decisões sem se alterar. Vencendo essa excitação emocional, o ser humano diminui a fome, a ansiedade oral e até a necessidade de mastigar sem parar que costuma dominar os estressados.
Quantas aulas são necessárias para eliminar os quilos extras?
Atividades físicas regulares são indicadas para todos, mas se houver um interesse específico no processo de emagrecimento, três aulas semanais de Tai chi chuan serão um bom complemento. Sempre acompanhada por uma dieta equilibrada, essa prática milenar oriental fará efeitos verdadeiramente marcantes.
Depois de quanto tempo começa a surgir o efeito emagrecedor da prática?
A partir do início do segundo mês de aulas, o indivíduo vai começar a sentir o corpo mais leve, os movimentos mais harmoniosos e equilibrados. Surge também, gradativamente, um leve incremento da atividade locomotora (dependendo do excesso de peso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário