Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vibração da onda cerebral


Vibração da onda cerebral


Vibração da onda cerebral

Se se recupera a onda cerebral normal do nosso cérebro, recuperamos automaticamente a saúde, felicidade e paz de espírito.
Toda a nossa vida depende do cérebro. Através da educação do cérebro, qualquer um pode usar a capacidade máxima do seu cérebro, desenvolvendo o seu potencial, elevando o nível de consciência e ter um cérebro pacífico.
Hoje em dia, já é vísivel como educar o cérebro, pode elevar o nível de qualidade de vida.
-E o que significa elevar o nível de qualidade de vida?
Viver uma vida mais saudável, feliz e de muita paz.
Todos desejam saúde mental e física, felicidade e paz nas suas vidas e daqueles que mais amam. Estes são os valores verdadeiramente importantes nas nossas vidas.
Todos possuem a força para voltar ao estado normal e são. Eu penso que o nosso cérebro também tem esse poder natural de sanar, curar. Se o nosso cérebro recupera esse poder para devolver ao estado normal algo que está num estado anormal, todos seremos saudáveis e felizes.
-Então, que deveremos fazer para que o cérebro recupere ou fortaleça esse poder natural de cura?
Este é o núcleo da educação do cérebro que desejo transmitir. Se se acumula muitas emoções, tornamo-nos nervosos e essas emoções controlar-nos-ão. Concorda?
O nosso cérebro gosta de liberdade.
A vida é livre e natural, contudo são muitas as pessoas que vivem oprimindo essa liberdade devido ao stress, sentindo-se encurraladas.
Se reprime e controla as suas emoções, debilita o fenómeno vital do cérebro. Assim se prejudica automaticamente o poder de cura natural. Este é o motivo pelo qual mais de 85% dos Homens da actualidade sofrem de doenças psicossomáticas.
-Então, como devolver este fenómeno vital do tronco encefálico?
São muitas as maneiras, mas a mais poderosa é a que a consciência interaja directamente com o tronco encefálico.
Quando a consciência entra neste orgão, revitalizando o nível de energia, esta energia vital é a onda normal. Quando esta se fortalece todo o nosso cérebro ressoa com ondas normais. Este é o núcleo da educação do cérebro e eu chamo esta teoria de “Ilumina o tronco encefálico”.
Habitualmente, nos centros Dahn / HSP, realizam-se exercícios do foro cerebral, tais como respiração JeongChung, DahnMu (energia-dança), DahnMuDo (arte marcial) com o objetivo de ativar e revitalizar a energia do tronco encefálico.
-Que fenômeno ocorrerá se se ativar a energia vital do tronco encefálico?
Obviamente que gera muito mais vitalidade física e posteriormente o coração sente mais liberdade e produz alegria, que por sua vez estabelece uma vida muito mais feliz, criando ainda o sentimento de partilha para com os outros, desperta o instinto Hong Ik (Humanitarismo). Este é o tipo de educação do cérebro que muda as pessoas através de uma transformação interior, de um auto-conhecimento, aquilo que chamo Jeongchung, Kijang, Shinmyeong.
É-lhes apresentado de forma simples de estimular e ativar o cérebro na vida quotidiana. Existe uma forma de caminhar chamada Jangsenbobeop, que consiste em estimular determinado ponto na região de acupuntura na planta dos pés – Yeongcheon, mudando o hábito de caminhar re-estabelecerá a energia física aumentando o sentimento de auto-confiança.
O nível de onda energética varia de acordo com a informação por si seleccionada, gerando ondas normais ou anormais, dependendo da sua seleção.
Portanto, a informação do cérebro é de uma importância indescritível e a educação de cérebro é a técnica que nos pode ajudar a criar o poder para melhor selecionar a informação no cérebro.
Quando se transmitem ondas de energia, transmitem-se também informações.
-Que informação é transmitida aos nossos corpos quando o cérebro gera constantemente ondas normais?
A informação transmitida e enviada será “ondas normais deverão normalizar todo o sistema”. Concorda?
A administração de energia e informação é deveras importante.
A mecânica quântica da física diz que quando as ondas de energia se unem e crescem em termos de densidade, se convertem em matéria. O mesmo ocorre no nosso corpo sempre que recebe informação positiva, produzem-se ondas normais fortalecendo as células do nosso organismo, acontecendo precisamente o contrário aquando da recepção de informações negativas.
O corpo e a mente não são dois, mas um só.
Quando a mente adoece, o corpo também adoece, daí a importância de educar o nosso cérebro, para se estabelecer a harmonia e comunicação entre ambos.
“Mente sã, corpo são!”
As ondas cerebrais são ondas de energia e por isso se aplicam as leis de Ressonância de energia, daí a razão de energia da mesma frequência ressoar. Por exemplo: suponhamos que a seu lado está uma pessoa mal encarada e que começa a resmungar ali mesmo, por tudo e por nada, em poucos minutos também sentir-se-á incomodado (a) e até mesmo zangado(a) sem motivo aparente, isso deve-se à ressonância a nível das ondas cerebrais.
A mesma ideia aplica-se quando uma pessoa ri sem conseguir parar, acabamos por sentirmo-nos contagiados por essa pessoa, o fenômeno é o mesmo, lei da ressonância.
Durante o dia são imensos os pensamentos que nos passam pela cabeça e com o decorrer do dia sentimo-nos também de diferentes maneiras, o que significa que é difícil manter as ondas cerebrais normais.
- Então, o que fazer?
Devemos de mudar as ondas de energia do local em que nos encontramos em ondas saudáveis e alegres.
-Como?
A resposta é que temos de mudar as ondas de energia desta sociedade. Devido aos valores que dominam a nossa sociedade que se baseiam de modo geral em informações negativas ou menos pacíficas, dando origem a ondas anormais.
Ao haver um elevado nível de ondas anormais nesta sociedade, dificilmente será possível manter a paz de espírito a nível individual. Portanto daí a importância de salvar a Humanidade como meio de nos salvarmos a nós próprios.
O cérebro humano está em constante atividade e gera ondas elétricas que são precisamente ondas cerebrais. Através do nosso método tradicional, Jeongchung, Kijang e Shinmyeong é possível gerar ondas normais, contudo há ainda outra forma e mais simples para a produção dessas ondas, mais directa e efectiva, que é fazer com que as ondas cerebrais ressoem ondas normais através da Vibração das ondas do cérebro.
Todos nós sem exceção temos energia vital pura, que se denomina Energia Universal.
Este universo e a mente são essencialmente Um. È a mente de um amor infinitamente puro. A energia que provem dessa mente universal e que provem da natureza original do ser humano é Energia Universal. Quando esta energia universal ressoa ondas cerebrais, então todos os cérebros terão uma frequência de ondas normais.
Se se tem uma imaginação fértil em estado de vibração, o que se imaginou tornar-se-á realidade. Será criada a força necessária para recuperar o estado normal do cérebro e a capacidade de regular os seus sentimentos e de observar-se a si mesmo(a). A vibração das ondas cerebrais é a forma mais direta e eficaz para fazer com que o cérebro retorne à sua natureza inerente.
No corpo existe um sistema nervoso. O sistema nervoso central é formado pelo cérebro coluna dorsal e está conectado ao sistema nervoso periférico. Existe também um sistema nervoso autônomo que regula e controla os orgãos sem nenhum esforço e consequentemente o pensamento consciente.
A função destes sistemas é de transmitir ondas normais a todo o corpo através da ressonância das ondas cerebrais. Nesse momento todas as células atuam para se transformarem em ondas normais. A vibração das ondas no cérebro têm efeitos tais como a de fazer reviver a capacidade de cura natural. E é por isso que pode curar-se de uma forma natural.
Nós recebemos a influência da totalidade destas ondas de energia a todo o momento. Daí a dificuldade de manter as ondas normais, mesmo falando em cada um de nós como indivíduos, devido à consciência da humanidade.
Por mais que se faça alterações no sistema, se não se altera a consciência humana, as ondas de energia não registarão alterações algumas, portanto, dificilmente as pessoas mudarão, o que terá implicações a nível de saúde em termos globais.
Então, em primeiro lugar temos de mudar a consciência, alterar as ondas de energia, selecionar informação. Devemos ser sãos, abrir o coração e realizar as tarefas necessárias para converter este mundo em ondas normais.
Esta energia torna-se mais forte com a união das pessoas, e a este fenômeno chamamos – Campo de Energia.
A quando da união das pessoas com o mesmo objetivo, o campo de energia será obviamente mais forte. Não crê que assim seja?
Quando esse campo de energia das ondas positivas fôr gerado, as pessoas serão protegidas, ou seja, será gerado um campo de energia que pode proteger as ondas normais das ondas anormais deste nosso mundo, pela força da união.
Pensando bem, este mundo é uma luta entre a informação pacificadora e não pacificadora, uma luta entre ondas normais e anormais.
-E você, será partidário das ondas normais ou das anormais?
Isto é, pergunte a si mesmo, quer curar-se ou quer matar-se... o número de pessoas que elegeram curar-se conseqüentemente elegeram as ondas normais, então toda a humanidade voltará a nascer e a Terra será mais pacífica.
Forma de exercitar “Vibração das ondas cerebrais”
  1. Sente-se confortavelmente, ombros relaxados e costas direitas;
  2. Mova a cabeça para a esquerda e direita como os bebes;
  3. Mantenha este movimento durante 3 minutos, sempre com os olhos fechados;
  4. No início este movimento será propositado e consciente, mas gradualmente tornar-se-á mais natural e rápido;
  5. Poderá concentrar-se especialmente onde sentir a existência de bloqueios, obstrução ou má circulação;
  6. Essa vibração extender-se-á naturalmente por todo o corpo;
  7. Quando iniciar a prática deste exercício, faça-os 3 vezes com intervalos de 3 a 5 minutos;
  8. Ao terminar, expire lentamente e concentre-se na vibração ainda existente no seu corpo e só depois poderá abrir os olhos;
  9. Sentirá a sua cabeça mais leve e fresca e sua menta tranquila.

Caminhada Jangsaeng


Qual será o melhor método de saúde para os homens modernos que estão sempre a dizer “ Estou super ocupado(a), tenho muito que fazer.”? A maioria das doenças do Homem moderno estão relacionadas com o não saber lidar com o nível de stress e negligência da prática de exercício físico. Para todos aqueles que vivem muito atarefados, uma sugestão – Caminhada Jangsaeng (forma de caminhar muito simples, mas muito eficaz na manutenção de stress da vida quotidiana) – método de exercício que se adapta perfeitamente à cultura da vida do Homem moderno.
Jangsaeng (Longevidade) e os três tipos de idade
Jangseang significa viver saudavelmente, longevidade e realização de sonhos.O mesmo será dizer que se pode viver por muito mais tempo quando somos sãos, temos um sonho, filosofia de vida e desejo de viver feliz.
Envelhecer e adoecer não é um destino marcado, porque se pode modificar pelo desejo e esforço. Pode-se inclusivé mudar as características físicas de cada um em características físicas Jangsaeng.
A idade dos 40 e 50 é a idade para se ajustar o corpo e o cérebro. Para viver bem deve ajustar-se novamente os “cordões” do corpo e do cérebro. Qualquer um pode ter as características físicas de Jangsaeng, mas para isso são necessárias três condições:

1ª Deverá ser jovem de idade espiritual (Spiritual Age). Para saber a sua idade espíritual, faço-lhe a seguinte questão: - Será que você tem um sonho?
Não importa a sua idade, se não tem um sonho, é uma pessoa envelhecida espiritualmente e envelhecerá o seu corpo muito mais rápidamente.
2ª Deverá ser jovem de idade energética (Energy Age). Ser jovem energeticamente significa que se sente bem e feliz. Para o aumento da longevidade deve ser-se positivo. As pessoas de palavras e pensamentos positivos formam um ambiente de caracter harmonioso e estabelecem boas relações com aqueles que as rodeiam. Uma pessoa muito emocional e que se concentre demasiado em informações negativas, normalmente sente-se cansada e chocam-se fácilmente e frequentemente no que diz respeito à sua relação para com outrem.
3ª Deverá ser jovem de idade física (Physical Age). Para ser jovem fisicamente, é muito importante que se respire confortavelmente, se caminhe correctamente e que se mantenha uma força muscular e flexibilidade nas articulações. A respiração deverá ser feita tendo em conta o abdómen inferior (lower Dahn Jon), concentrando a energia nessa parte do corpo, facilitando a circulação de energia. À medida que vamos crescendo, esquecemos como respirar devidamente, fazendo-o desde o peito, provocando uma desorientação a nível do fluxo de energia e consequentemente a perda da força nas mãos e pés.
Expire devagar e exercite as mãos e pés, caminhe correctamente e a sua respiração será mais cómoda, os músculos serão mais fortes e as articulações serão mais flexíveis.
Caminhe como as crianças
A primeira coisa a fazer é que se observe a si mesmo(a). 
- Como é que caminha, qual é a parte do pé que toca primeiro o chão?
Se toca primeiro com o calcanhar e concentra o seu peso nessa parte do pé e arrasta atrás de si a cintura, ombros e cabeça, posicionando o seu corpo para trás então, é uma forma de caminhar envelhecida. Esta posição faz com que a circulação do líquido espinal e do sangue não se efectue correctamente e como consequência sentirá a cabeça pesada, tensão no pescoço e ombros e esforçará muito mais a zona pélvica.
Observe a forma de caminhar das crianças. Eles andam com o corpo ligeiramente inclanado para a frente, como se algo os empurra para a parte da frente dos pés. 
O que torna esta forma de caminhar saudável é o facto de nos inclinarmos para a frente, estamos automaticamente a caminhar sobre os pontos de acumpressão da planta do pé, chamados de Yongcheon. O peso do corpo aplicar-se-á naturalmente sobre Yongcheon, assim como a força nos dedos dos pés como se estivéssemos a agarrar o chão, logo sentirá os seus joelhos muito mais descansados e muito mais energia no abdómen inferior (centro de energia).
Este centro de energia está interligado com o tronco encefálico e ao ponto de acumpressão situado do topo da cabeça (fontanela) que se dá pelo de Baekwhe, o que estimula o cérebro simultaneamente, aclarará o seus pensamentos, acumulará mais saliva doce na boca, sentirá as pernas mais leves, o desejo de movimento a nível físico e mais vontade de viver.
No inicio, é natural que sinta algum desconforto, pois o corpo terá de se habituar a esta nova forma de andar, ou seja, o cérebro tem de reprogramar um novo método e se praticar durante 21 dias sem excepção durante 30 minutos, terá como resultado a correcção da sua postura, preventirá doenças de caracter psicossomáticas. Sentir-se-á bem dentro do seu corpo.
Se mudar a forma como anda, mudará também as características físicas e anímicas. A caminhada Jangsaeng é uma forma divertida de “brincar” com o seu corpo e aplicável a qualquer idade, este é aliás o método mais eficaz e barato para uma vida saudável e a chave para a longevidade que se diferencia forma comum de andar, tendo em conta seis pontos importantes.
Experimente!
Método de caminhar Jangsaeng
  1. Incline o corpo ligeiramente para a parte da frente dos pés, Yongcheon (parte macia dos pés junto aos dedos) e dedos.
  2. Alivie a tensão no tornozelo.
  3. Enrole o cóxis para dentro.
  4. Caminhe de peito aberto.
  5. Caminhe com um sorriso nos lábios.
  6. Mova os braços de forma relaxada e entusiasticamente.
Caminhe pensando que cada passo que dá, irá ao encontro de coisas muito boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário