Seguidores

sábado, 28 de julho de 2012

XÓ GORDURA

Não são apenas as dietas  que fazem você se livrar dos quilinhos indesejados. Existem alimentos que têm a função de acabar com as gordurinhas do nosso organismo, e o livro Dieta Seca-Barriga, de Heloísa Rocha e Marcella Amar, dá essa dica. Confira!

• Iogurte, um santo remédio
Segundo uma pesquisa da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, o iogurte protege o intestino de doenças inflamatórias. Algumas bactérias presentes no alimento – como os lactobacilos – podem interromper os processos inflamatórios do corpo. As citocinas inflamatórias, que são moléculas que ajudam as células a se comunicarem e contribuírem com os quadros de inflamação, impedem a cicatrização dos tecidos. Uma vez quebradas pelas moléculas do iogurte, a citocina não interrompe mais o tratamento. Essa descoberta do pesquisador Dirk Haller, coordenador do trabalho, pode ajudar na prevenção e no tratamento de doenças intestinais crônicas. Enquanto isso, é válido continuar consumindo iogurte.

• Saladas cruas Têm fibras com baixo valor energético, que diminuem a digestão de alimentos calóricos e impedem a metabolização de carboidratos, que contribuem com o aumento de peso.

• Visão perfeita
Para se prevenir de problemas de visão, consuma sempre mamão, cenoura e couve. Afinal, eles são alimentos ricos em vitamina A e ajudam na prevenção de doenças como a catarata.

• Frutas vermelhas
Morango, mirtilo, amora, framboesa e cereja reduzem a massa gorda e o excesso de gordura no sangue.

• Suco de limão 
Ajuda a diluir os excessos gordurosos por causa do acido cítrico. O limão também é diurético e alivia o inchaço. A casca é rica em pectina, fibra solúvel que dá sensação de saciedade. Mas atenção: mais de dois limões por dia prejudicam as mucosas do estômago.

• Brócolis
Além das fibras, do cálcio e do baixo índice de insulina, o brócolis tem o poder de neutralizar os xenoestrogênios, substâncias químicas tóxicas presentes em aditivos usados na indústria alimentícia.

• Pimenta vermelha
Seu sabor picante deve-se à capsaicina, que acelera o metabolismo em até 20% (se ingerida em torno de 3 g por dia) e dobra a produção de calor em até algumas horas após a refeição na qual foi consumida. Promove a quebra da célula de gordura e controla os níveis de glicose no sangue.

• Gengibre
Duas fatias por dia aumentam o gasto calórico em aproximadamente 10%. Isso ocorre porque suas propriedades esquentam o organismo e faz com que ele derreta os estoques de gordura.

• Cogumelos, levedo de cerveja, nozes e aspargo
Ricos em cromo, mineral que diminui a gordura total, principalmente a que se concentra na cintura. O elemento transforma o carboidrato em fonte de energia, reduz o desejo por doces e controla o apetite.

•  Canela
Além de fazer o corpo gastar mais energia durante a digestão, a canela reduz a sensação de fome. Essa especiaria possui bastante cálcio, que ajuda no emagrecimento.

• Aipo
Dois talos contêm menos de 10 calorias. Vegetal com grande teor de cálcio e potássio, elimina o sal, que retém líquidos.

• Iogurte desnatado e leite com redução de lactose
O cálcio é importante na queima de gordura. Por isso, inclua iogurte e derivados de leite desnatado na dieta. Na versão mais magra, são digeridos mais facilmente e afastam os gases que estufam a barriga.

• Cereais integrais
Regulam os níveis de glicemia e insulina. São ricos em vitaminas do complexo B, que controlam o cortisol no organismo.

• Salsinha
Tem a incrível capacidade de eliminar alguns centímetros na cintura, pois tem ação diurética. Limpa os rins.

Além do corpinho lindo, você não pode se descuidar da aparência. Veja essas sugestões:

Bom Sonhos...
Todos sabem que dormir mal traz consequências péssimas para seu rosto, pois o olhar fica triste e cansado. Que tal pingar três gotas de óleo de lavanda no travesseiro? Isso ajuda a ter uma boa noite de sono segundo os princípios da aromaterapia.

Refeição completa
Com a correria do dia a dia, muitas vezes não sobra nem tempo para almoçar. Então, de acordo com pesquisadores ligados à nutrição, bata no liquidificador um copo de leite com uma fruta, pois isso pode equivaler a uma refeição inteira, principalmente, quando combinados com uma porção de aveia.

Xô, olheiras!
Após um dia cansativo no trabalho, assim que chegar em casa tome um bom banho e aplique compressas geladas de chá de camomila nos olhos. Isso ajuda a reduzir as olheiras e a relaxar.

Adeus, cansaço!
Ao comer uma salada que contenha alfafa – rica em cálcio, fósforo, potássio e ferro, além de possuir propriedades vasodilatadoras –, você está se beneficiando muito, pois além de fortalecer seu organismo, ela é um ótimo alimento para espantar o cansaço.

Fotos: Divulgação |Fontes: http://br.mulher.yahoo.com | Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário