Seguidores

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Importância da Vitamina C para Pele


A Importância da Vitamina C para Pele

Aqui no blog, os leitores sempre comentam muito sobre os benefícios da Vitamina C para a saúde da nossa pele. Foi com o Fernando Goober que aprendi que essa vitamina pode fazer maravilhas à nossa pele. Com base nisso, achei importante fazer um post para que todas vocês também usufruam desses benefícios.
A Importância da Vitamina C para Pele
A vitamina C possui propriedades antioxidantes, ou seja, é capaz de eliminar os radicais livres reduzindo os sinais de envelhecimento. É uma substância essencial sob todos os aspectos: no funcionamento da pele (incluindo o crescimento, manutenção e reparo, protegendo-a contra os estragos da oxidação causada pelos radicais livres), feridas e síntese de colágeno.

Benefícios da Vitamina C para Pele

Em estudos realizados verificou-se que a vitamina C tem efeito fotoprotetor contra raios UVA e UVB. Desta forma, a vitamina C tópica é um excelente antioxidante da pele. Ela é vendida ou pode ser manipulada nas farmácias.
Dermatologistas descobriram que a vitamina C é um dos melhores ingredientes para combater manchas escuras: ela não somente clareia a pele, mas também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.
Os cientistas também descobriram que a vitamina C não só é essencial para a construção do colágeno e da elastina, mas de fato dá o pontapé inicial na produção dessas proteínas, o que a torna um potente anti-idade.
A eficácia dos derivados da vitamina C na proteção e promoção na síntese de colágeno, clareamento da pele e inibição da síntese de melanina, podem ser notados por alguns estudos realizados.
Para quem tem a pele sensível, os especialistas recomendam que a pessoa experimente produtos com a forma solúvel da vitamina C, para um teste inicial.
A indústria da beleza já sabe há muito tempo que esta vitamina é vital para a saúde da pele — tanto na alimentação, como em forma de cosmético. Os nutrientes ajudam a formar o colágeno e a elastina, que são essenciais para manter a pele firme e jovem.
A Importância da Vitamina C para Pele

Como usufrir da Vitamina C?

A vitamina C é hidrossolúvel e não é sintetizada dentro do nosso organismo: necessitamos de suplementos advindos dos alimentos ou dos complexos vitamínicos.
Suplementação de antioxidantes por via oral, entre eles a vitamina C na forma de cápsulas, é considerada potente sequestradora de radicais livres. O método da suplementação é bastante utilizado pelas pessoas que não conseguem manter uma alimentação balanceada, necessitando desta maneira suplementar os nutrientes que estão em carência em seu organismo.
Quando há carência de vitamina C em alguma função do organismo, ele a retira da pele, tornando-a vulnerável. O stress físico ou emocional aumenta ainda mais essa demanda por vitamina C, que é sempre retirada primeiro da pele.
Tire proveito dessas qualidades acrescentando alimentos ricos em vitamina C e usando cosméticos que a contenham.

Benefícios dos Cosméticos com Vitamina C

  • Uniformizam o tom e aumentam a elasticidade da pele
  • Hidratam e suavizam as rugas
  • Agem combatendo os radicais livres
  • Possuem propriedades antioxidantes, clareadoras e auxiliam na síntese do colágeno

Cosméticos à Base de Vitamina C

Com todos esses benefícios para a pele, muitas indústrias cosméticas aderiram a produtos feitos à base de vitamina C. Eu já tomo meu suplemento de vitamina C diariamente. Cosméticos, já experimentei alguns, e quero voltar a incluí-los na minha rotina diária. Gostaria de experimentar o Improve C 20 Dermage, Adcos Derma Complex e o Serum 10 AOX SkinCeuticals, mas gente, é muuito caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário