Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Naturopatia


A Naturopatia
É uma terapia que aborda o corpo , a mente e a parte energética do indivíduo.
Seus métodos incluem prática corporal ( massagens, geoterapia (argila), fitoterapia (ervas medicinais); mental ( meditação, respiração, visualização); energética ( alinhamentos dos chakras através de cristais, pedras, cores) e no caso de naturopatas com a devida qualificação, acupuntura com e sem agulha, florais.
O Naturopata entende que o indivíduo interage com o que está a sua volta, e também com o que está dentro dele ( emoções, pensamentos). Possui a noção de que os distúrbios normalmente ocorrem por um conjunto de atitudes internas e externas que o cliente toma perante a vida, os outros e a si próprio.Age fornecendo suporte a autocura do individuo.
Trata com sucesso distúrbios diversos como: dores corporais, enxaqueca, ansiedade, estresse, certos problemas de pele e acelera a recuperação de traumatismo e contusões. Atenua ou elimina causas de distúrbios orgânicos como gota, pressão alta, prisão de ventre , diabetes, colesterol alto entre outros
As pessoas também podem procurar a naturopatia para fins estéticos. A drenagem linfática por exemplo elimina as toxinas do sangue, melhora a oxigenação sanguinea, combate a retenção de liquido , proporcionando um melhor funcionamento dos órgãos . Diminui a flacidez, celulite, excesso de peso, além de trazer uma sensação de bem estar e relaxamento, aumentando o equilíbrio físico e emocional.
Pra quem faz algum tipo de tratamento médico convencional, a naturopatia atua como coadjuvante, não entrando em conflito com nenhum tipo de prescrição ou tratamento médico.
Raquel Menga te Garcia
Naturopata
CRT 43026

Nenhum comentário:

Postar um comentário