Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Peeling de Cristal



Peeling de Cristal

Com o passar dos anos, você começa a perceber aquelas ruguinhas desagradáveis surgindo no rosto, acompanhadas de manchas e marcas de expressão, que se realçam cada vez mais…?? 
Com a mudança de clima, uso de protetores solares inadequados para pele facial, falta de tratamentos específicos para esta época, stress, má alimentação, alterações hormonais, fumo enfim...são fatores que contribuem para que a pele fique aspera, sem brilho e com a nutrição celular diminuída e consequentemente sem defesas contra as ações do tempo e envelhecimento precoce....Um tratamento eficaz para estimular a renovação celular e deixar pele luminosa é o peeling de cristal


O que é peeling de cristal?


É tratamento  que utiliza cristais de óxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. É realizado por um equipamento a vácuo. Passamos pelo rosto da paciente um manopla, a qual tem uma abertura, que ao ser bloqueada pela pele, ativa o vácuo que irá sugar os cristais, passando em alta velocidade e assim faz uma esfoliação mecânica na pele.




Passo-a-passo do peeling -
-O procedimento incia com a limpeza da pele.
-Depois, o profissional desliza a ponteira  na área a ser tratada, retirando a camada mais superficial da pele. -A técnica é praticamente indolor e não necessita de nenhum tipo de anestesia. Uma sessão dura em torno de 30 minutos.
- Após é aplicado uma máscara, que pode ser hidratante, com vitamina c ou até mesmo despigmentante.


A intensidade com que os critais são jogados contra a pele é que determina a intensidade do peeling. Dependendo do tipo de problema, da área a ser tratada e do tipo de pele do paciente.


Imediatamente após o procedimento, a pele pode ficar avermelhada ou até mesmo inchada. No dia seguinte pode ter pontinhos escurecidos que desaparecem em uma semana. É recomendado o uso de protetor solar após as sessões.


Benefícios do peeling de cristal; 


Este tratamento auxilia no clareamento de manchas superficiais, costumo fazer em consultório combinado com um peeling químico de ác. mandélico.
Tambem contribui para uma melhora da textura e tônus, reduz o tamanho dos poros, permitindo uma maior penetração os cremes de uso rotineiro e estimula a produção de colágeno e elastina.

É o tipo de peeling mais utilizado nos consultorios, ja que não interfere com as atividades sociais do paciente ( devido a baixa descamação ) e proporciona excelentes resultados no rejuvenescimento facial, quando utilizado de forma seriada.


Agora veja o procedimento:
É bem simples cuidar da sua pele, não perca tempo, afinal o tempo não para nosso envelhecimento!

Um comentário:

  1. Por muitos e muitos anos, atribuiu-se aos peelings fenólicos inúmeros aspectos negativos referentes a sua toxicidade. Esta fama deveu-se, em grande parte, ao uso da fórmula clássica de fenol com máscara oclusiva, que data dos anos 60. A utilização desta fórmula apresentava inúmeros inconvenientes, tais como a necessidade de estrutura hospitalar para a sua realização, centro cirúrgico, anestesia geral, monitorização cardiológica, hidratação reforçada, internação, medicamentos pós peeling, etc. Além disso, muitas vezes, o resultado era aquém das expectativas, sem falar nos altos custos e efeitos indesejáveis, tais como dor, discromias, mosaicos etc.
    Entretanto, a verdade sempre foi gritante: - o fenol é o agente de peeling que apresentava, e ainda apresenta, incontestavelmente, os mais exuberantes resultados, tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele, não havendo até o momento, nenhum outro agente que o supere na remoção das rugas e no tratamento do envelhecimento cutâneo.

    Após os anos oitenta, inúmeros cientistas focaram seus estudos em novas formulações utilizando o fenol, objetivando diminuir os efeitos indesejáveis das formulações clássicas dos peelings de fenol com máscara. Na vanguarda destes novos e revolucionários estudos, o Brasil vem se destacando, principalmente devido às pesquisas de um médico brasileiro, que vem desenvolvendo toda uma nova família de peelings fenólicos de alto desempenho e baixa toxicidade, que já estão tendo grande aceitação em vários países da Europa, EUA, Rússia e Coréia do Sul, com resultados realmente incontestáveis.

    Dentre estas novas tecnologias, destacamos o “MULTIPEEL – FENOL LIGHT”, o “NEOPEEL", nos quais, a quantidade de fenol utilizada por procedimento é muito menor, o que lhes confere excelente índice terapêutico, ou seja, segurança. O Multipeel é um de peeling fenólico conjugado a outros agentes queratolíticos potencializadores e substâncias moduladoras de sua absorção primária, o que diminui enormemente a sua toxicidade. Por outro lado, estes peelings modernos não requerem estruturas hospitalares para a sua realização. O procedimento é ambulatorial e indolor, não requerendo anestesia ou internação, assim como antibióticos, antiinflamatórios, etc, no pós-peeling. Outra característica destes peelings é o seu auto-controle, ou seja, , são “auto-stop” na derme superficial, sexta camada da pele, que é o nível ideal destes peelings profundos. Outra diferença fundamental em relação ao processo antigo, é que este método é totalmente aberto, não necessitando de máscara oclusiva de esparadrapo, o que representa enorme conforto para o paciente. E o resultado é extraordinário.

    http://www.rugamedica.com.br/web/pt/home.php

    ResponderExcluir