Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Sistema Neuro-endócrino


Sistema Neuro-endócrino

Sistema Neuro-endócrino
Fonte: Por kunio Inamoto, Novos Rumos, Fev/2010
“Fatores que regem a harmonia do organismo humano”
redeneuronalQuando se fala em harmonia musical, podemos defrontar com sinfoias alegres, saltitantes e motivantes à ação, ou ainda, com sinfonias bucólicas, tristes que nos levam à inércia ou a melancolia. A diferença esta apenas na sua composição e não nos instrumentos que a executam. De forma análogas, o ser humano pode estar em certos momentos alegre, saltitantes e em outros tristes, depressivos. A questão não esta nos orgãos ou sistemas do organismo, mas sim nos hormônios, que são fluídos que regulam as ações como se fossem as notas musicais de uma sinfonia. Neste comparativo, só há uma diferênça: O fato da música ser alegre ou triste não significa desarmonia na composição e sim apenas no objetivo do autor, e uma pessoa estar com ansiedade, hiperativa ou depressiva, significa uma disfunção endócrina que deve ser corrigida.
Sintomas da disfunção hormonal
Seja você do sexo masculino ou feminino e já estiver sentindo um dos sintomas abaixo, é importante fazer análises preventivas no processo endócrino (hormonal), a fim de normalizar a situação na fase pré-lesional. Assim, evitaria muitos problemas futuros, quer sejam de ordem orgânica, emocional ou social.
Veja se você tem algum desses sintomas:
  • Falhas de memória de fatos de curto prazo.
  • Dificuldade de concentração ou pouca paciência.
  • Eventuais tonturas ou vertigens.
  • Problemas intestinais / Prisão de ventre.
  • Alterações de pressão arterial (alta ou baixa) / Arritmias.
  • Alterações emocionais: Ansiedade, depressão ou nervosismo.
  • Alterações na pele (Acne, alergias ou ressecamento).
  • Falta de energia / Má disposição / Cansaço.
  • Ganho de peso ou emagrecimento anormal.
  • Falta de desejo ou libido.
Faça a sua avaliação
Enumere os sintomas acima e utilize a tabela abaixo:
Número de sintomasConseito da disfunçãoExames de hipófise (TSH) e tireóide (T3 e T4)
01 a 03Requer investigaçãoNível não detectável
04 a 06Distúrbio caracterizadoDesequilíbrio detectável
07 ou maisDistúrbio acentuadoAcusa o distúrbio
Observação importante
Qualquer que seja a sua conclusão, as providências de ordem terapêutica, jamais dispensarão o profissional da área de saúde, lembrando sempre que a pevenção é a única forma de evitar problemas futuros.
Por que ocorrem distúrbios hormonais?
Normalmente, os distúrbios hormonais são provindos da decadência das funções essenciais de certas glândulas cerebrais, tais como o hipotálamo e a hipófise. Em consequência, desestabiliza outras glândulas da cadeia homonal, principalmente a tireóide. É importante entender que a queda na eficiência dessas glândulas, provêm da carência de alguns nutrientes não consumidos ou não metabolizados pelo organismo, que muitas vezes ocorrem por carência de outros co-fatores no aproveitamento dos mesmos. Assim, em muitas ocasiões, perante a sintomatologia da carência de uma substância, não basta apenas administrar apenas aquela, mas sim associá-la com outras interdependentes, otimizando a sua fixação.
Por que ocorrem carências nutricionais?
Na atualidade, já é consenso da comunidade científica que é muito difícil atender a necessidade orgânica, simplesmente pela alimentação, sem lançar mão da complementação ou suplementação nutricional. Esta conclusão é notória e evidente, pois na pirâmide alimentar atual da Organização Mundial da Saúde, já se fala na suplementação nutricional. Tudo isto, justifica-se pela má qualidade dos alimentos devido ao solo exaurido, e também pela presença de substâncias químicas na alimentação, ou seja, na questão do balanceamento alimentar e na combinação inadequada, principalmente no que se refere ao excesso de consumo em proteínas de origem animal e a ingesta silmutânea de carboidratos e proteínas. A primeira, causa problemas circulatórios e a segunda, problemas digestivos.
Como conquistar o equilíbrio hormonal?
Como já foi dito, os distúrbios endócrinos normalmente provém da ineficiência do eixo hipotálamo/hipófise, que em consequência desestabiliza todo o restante. A ciência e a medicina não sabem quantos hormônios o ser humano possui, por isso, quando se verifica o desequilíbrio, não significa que este ou aquele, mas sim muitos outros.
A medicina ainda não tem meios para detectar de forma eficiente e completa, de quantos e quais são. Suplementar algum ou alguns hormônios, pode até ajudar, mas como a solução é parcial, verificamos que não satisfaz o organismo. Por outro lado, repor não é uma boa solução, pois inibe o organismo em produzir o hormônio em reposição. Por isso, o ideal e tratar oorganismo como um todo e fazer com que a natureza devolva a harmonia do equilíbrio orgânico, através de uma nutrição, otimizando o estilo de vida.
Revitalização orgânica é a melhor solução
Revitalizar o organísmo significa regenerar as funções vitais, afim de que tudo venha a funcionar da melhor forma possível. A degradação acontece em função da desnutrição das fontes essenciais do nosso cérebro, por isso, revitalizar significa realimentar o cérebro na busca da sua normalidade. No entanto, para melhor nutrir o cérebro, requer basicamente um bom processo digestivo, hapático, circulatório, alimentos que atendam as funções vitais, além de uma boa oxigenação e água de boa qualidade.
Atitudes e Suplementos para Revitalização
Sistemas a otimizarSuplementosAlimentos/Atitudes
Digestivo/Intestino
Hepático/Pâncreas
Circulatório
Chlorella
Levedode Cerveja
Lecitina de Soja
Squalene
Alimentos integrais
Mastigar bem
6 a 8 copos de água/dia
Exercícios físicos
Hipotálamo/Hipófise
Sistema Nervoso
Sistema Endócrino
Geléia Real
Óleo de Gérmem de Trigo
Óleo de Prímula/Linhaça
DHA (Docosahexaenóico)
Nozes/Castanhas
Sementes
Brotos
Repouso
Observação Importante
A sugestão acima não invalida nenhum tratamento que o leitor esteja realizando e nem dispensa o profissional de saúde no monitoramento da questão ou situação de cada um. Por melhores que sejam os alimentos ou suplementos, sempre terá melhores resultados quando orientado por um profissional.
Antônio Carlos Lopes – CRT 44360 – Terapeuta Ortobiomolecular – Capacitação Profissional em Biofísica Quântica Aplicada, com base na (Análise Específica por Bioressonância).
Vídeo “Sistema Hormonal” por Dr. Daniel Marchiotti

Sistema Digestório & Saúde

Sistema Digestório & Saúde
Fonte: Por Kunio Inamoto, Novos Rumos, Fev/2011
O ser humano diferencia-se de outros animais pela sua capacidade e inteligência, criatividade e o mérito da consciência de sua própria existência. No entanto com o advento dos fatores sociais, seja nos costumes, hábitos ou compromisos, enfrenta uma gama adversa de situações que muitas vezes se tornam conflitantes com o convívio natural que deveria ter. Assim a harmonia vital, comandada pelo sistema nervoso e endócrino, desestabiliza-se,  resultando na quebra da sinfonia orgânico que é a origem básica causadora da maioria das patologias humanas. Minimizar as incidências de fatores negativos à saúde, significa protelar e evitar os desconfortos da vida, ou melhor, melhorando o que denominamos de “Estilo de Vida”.
Características funcionais e normais do organismo
Alimentar-se adequadamente, respirar corretamente e consumir água na quantidade ideal em momentos adequados, significa atender as necessidades básicas e nutricionais do nosso organismo. Neste aspecto, principalmente os sistemas orgânicos do processo digestivo, hepático e circulatório, devem estar em perfeita funcionalidade, afim do bom processamento orgânico. Assim sendo, é importante resaltar que a desarmonia do processo orgânico é a fonte básica causadora da degradação precoce do ser humano. Quando isso acontece, começamos a ter dificuldades para mover, agir e raciocinar corretamente.
Hábitos, Costumes e a Miscigenação
O homem na sua primitividade de proximadamente 30.000 anos, tinha caracteristicas orgânicas coletivas similares em função dos mesmos costumes, hábitos, estilo de vida, e instintivamente conviviam mais com a natureza. Com o incremento populacional em em consequência de escacêz da alimentação, ou ainda, muitas vezes ocasionados por conflitos sociais, os povos começaram a migrar para outras regiões. No mundo social da atualidade é muito difícil uma pessoa cuidar das suas nescessidades essenciais de forma correta, pois não existe um modelo único para todos. Porém, dentro da miscigenação das raças e costumes, podemos traçar alguns aspectos básicos do organismo humano, quando se fala das condições naturais do ser, baseadas nas regras do higienismo, que são:
  • Consumir pelo menos 70% dos alimentos na forma crua.
  • Mastigar bem e não comer em excesso.
  • Evitar alimentos e procedimentos que produzam toxinas.
  • Combinar corretamente os alimentos, evitando a incompatibilidade digestiva, principalmente no que se refere a ingesta simultânea de proteínas e carboidratos na mesma proporção.
Respeitar as fases do cíclo Digestivo, ou seja:
  • Período da ingestão (aproximadamente das 12:00h às 20:00h);
  • Período a assimilação (aproximadamente das 20:00h às 04:00h);
  • Período da eliminação (aproximadamente das 04:00 às 12:00h).
Interdependência de Nutrientes e suas funções na saúde
Segundo o bioquímico Roger J. Willians, conhecido como o papa da bioquímica, o nosso organísmo tem nescessidade da interação de 16 vitaminas, 20 minerais e 8 aminoácidos essenciais. A falta de um desses nutrientes, qualquer que seja, causa uma deficiência funcional muitas vezes assintomática. A soma das deficiências tende a declinar para situações sintomáticas notáveis e estas por sua vez às patologias. No entanto, a medicina que nós conhecemos, define a saúde como “ausência de doenças”, portanto sem sintomas.
Muitas vezes deparamos com pessoas constantemente cansadas e sem disposição, outras com constantes dores de cabeça, algumas com dificuldades de concentração ou problemas digestivos. Estas pessoas normalmente são submetidas a alguns exames clínicos e são consideradas relativamente saudáveis com algum tipo de estresse, pois o colesterol, a glicose e a pressão arterial estão em níveis aceitáveis. É bom lembrar que níveis aceitáveis com indisposição, já é sinônimo de desequilíbrio, e desequilíbrio é resultante de carências nutricionais, seja por consequência do metabolismo ou da ingesta.
Ter saúde é ter energia constante, clareza mental, estar livre de infecções, ter resistência ao estresse, ter equilíbrio emocional, unhas, cabelos e pele saudáveis e disposição física. O nosso organismo requer todos os nutrientes para que haja harmonia funcional.
Como garantir a nutrição ideal e conquistar a saúde
No mundo de hoje, em vista da qualidade dos alimentos e dos hábitos disponíveis, é muito difícel atender a necessidade orgânica sem lançar mão de critérios e meios, , na busca de uma saúde total, evitando assim distúrbios futuros. O maior problema da humanidade não é a falta de alimentos, mas sim o exesso e o consumo desordenado sem conhecimento de critérios. Os maus hábitos matam muito mais que a fome. E a fome silenciosa e oculta, que é a falta de nutrientes, é a maior responsável pela degradação orgânica da humanidade.
Passos básicos para conquista de uma saúde global:
  • Primeiro passo: Escolher um bom profissional para monitorar sua saúde.
  • Segundo passo: Verifícação clínica da existência ou não de metais tóxicos e parasitas indesejáveis.
  • Quarto passo: Fazer um programa de desintoxicação orgânica, objetivando eliminar toxinas acumuladas em função do desequilíbrio do metabolismo.
  • Quinto passo: Otimizar os hábitos alimentares, a fim de melhorar o processo funcional do organismo.
  • Sexto passo: Conjuntamente ao processo funcional do organísmo, adotar uma suplementação voltada a regeneração do processo neuro-endócrino, a fim de restabelecer o sistema nervoso.
Observe o quadro a seguir:
Suplementos
Básicos
Recomendados
Origem/Natureza
Atuação/Ação
Levedo de CervejaCogumelo unicelularContém vitaminas do complexo B, rico em Zinco, Cromo, Selênio, Cobre, etc.
ChlorellaAlga unicelular de água doce. É uma das primeiras formas de vida a surgir no Planeta Terra.Age na produção do hormônio de crescimento, é alcalinizante, desintoxica metais tóxicos e toxinas em geral. É rica em nutrientes. Contém clorofila, Magnésio, Ferro, Ácido Fólico, etc.
Alimentos FermentadosFrutas, legumes, verduras e cerais fermentados, milenarmente utilizados pelas civilizações antigas.São coadjuvantes na ação vital das enzimas, agindo como prebióticos, probióticos e simbióticos no processo eficaz de nutrientes.
Geléia RealProduzida pelas abelhas operárias internas. Alimento exclusivo da abelha rainha.Alimento rico em substâncias neuro-transmissoras e é um exelente regenerador cerebral natural.
Lecitina de SojaExtraída da soja orgânica, isento de proteína ou da hemaglutina.Dispersora de gorduras da corrente sanguínea e tem ação hepatoprotetora, por conter colina. Otimiza a circulação sanguínea.
Óleo de peixes de águas frias (Ômega 3)Peixe de águas marinhas de zonas profundas.Contém Ômega 3, Epa, DHA, vitamina A e D. Evita trombose, infarto, melhora a visão e a memória e juntamente com cálcio, evita osteoporose. Minimiza dores articulares e fatores alérgicos.
Óleo de Prímula ou de LinhaçaExtraída a frio da semente de Prímula ou de Linhaça Dourada.Age nas disfunções hormonais da mulher e do homem. Eficaz na TPM, desconfortos do climatério e da menopausa.
Observação Importante: A presente matéria tem finalidade informativa e cultural, portanto em nenhum caso dispensa a assistência de um profissional da área de saúde, devidamente habilitado.
Antônio Carlos Lopes – CRT 44360 – Terapeuta Ortobiomolecular – Capacitação Profissional em Biofísica Quântica Aplicada, com base na (Análise Específica por Bioressonância).
Prevenir é a solução. Cuide do seu intestino!

Principais fatores para a saúde dos intestinos

Principais fatores para a saúde dos intestinos

Histórico alimentar e os hábitos do dia-a-dia

Recentemente, o livroViver Sem Adoecer causou um verdadeiro furor no Japão. Seu autor, Dr. Hiromi Shinya, é Professor de Cirurgia da Universidade Albert Einstein, nos Estados Unidos. É o médico que, há 35 anos, obteve, pela primeira vez, sucesso na cirurgia de remoção de pólipo intestinal usando apenas endoscópio, sem necessidade de cirurgia abdominal.
Tenho uma grande afinidade com ele, além de termos em comum o fato de exercermos atividades tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. Dr. Shinya afirma que o intestino de uma pessoa saúdável é limpo e o ponto principal do seu livro é o que ele menciona que para viver de forma saudável é necessário aumentar, por meio da alimentação as enzimas que existem dentro do organismo e tomar cuidado para ter hábitos que não consumam as enzimas do organismo. Eu tenho a mesma opinião.
Em relação à alimentação, muitas declarações do Dr. Shinya eu também venho afirmando, de acordo com a Macrobiótica. Por exemplo, muitas pessoas consomem leite e iogurte sob a alegação de que o intestino não funciona bem. Mas leite é algo que os bezerros tomam e, assim sendo, os nutrientes nele contidos são próprios para crescimento dos bezerros e nada comprova que o que é bom para bezerros seja bom para os seres humanos. Essa é uma afirmação que eu sempre faço em minhas palestras e sempre escrevo em meus livros. Para a saúde, o melhor é evitar o consumo de carne e em vez de comer arroz branco, o melhor é comer arroz integral; a alimentação composta principalmente de cereais integrais fará bem ao intestino e, basicamente, os alimentos que contêm enzimas são melhores e aqueles que contém pouca ou nenhuma enzima, são ruins.
O que é ter alimentação correta? Sempre me fazem este tipo de pergunta
A melhor alimentação é aquela que obtemos comendo vegetais que crescem à base das energias geradas pelo sol e pela terra. É alimentação que tem origem na harmonia da ordem da naturaza, ou seja, alimentos cultivados na estação adequada e que sejam originários da própria região; dessa forma obtém-se equilíbrio entre os nutrientes, entre o corpo e o alimento e entre oyin e o yang e as estações do ano. Porém, na alimentação dos dias atuais todo esse equilíbrio parece estar banido. Hoje em dia, o prato principal, que deveria ser composto de cereais integrais, é feito com alimentos de origem animal, com temperos químicos e açucar.
Quando ingerimos algum alimento que não está em harmonia com a natureza, o organismo tende a expeli-lo, porém, quando esse tipo de ingestão é feita em grande quantidade, o corpo não consegue expelir e essas substâncias se acumulam no organismo. Quando a quantidade de substâncias acumuladas ultrapassa determinado limite ocorrem às disfunções que dão origem às doenças.
Quando vou ao Japão, o que me assusta é ver a quantidade de jovens sentada em frete às lojas de conveniências, comendo pão doce ou salgadinhos. Eles setam no chão, nas calçadas, em qualquer lugar. Talvez eles não consigam ficar em pé por muito tempo. Isso acontece porque, em consequência da refeição que vêm fazendo desde criança, tando a alma quanto ocorpo deles perdem a vitalidade e a resistência. Eles estão perdendo os bons modos, assim como a educação e o bom senso além da modéstia e da generosidade.
Levando muito a sério essa realidade, não parei de pensar na necessidade de propor algo mais simples do que um manual de refeições. Queria algo que proporcionasse, em primeiro lugar, a limpeza do intestino.
O intestino é o órgão básico da manutenção da saúde. É o orgão que administra o poder imunológico. Ter intestino saudável é a condição para que o corpo e alma sejam saudáveis, elevando até o nível espiritual. Se o espírito se elevar, evoluir, a alma se voltará para um estilo de vida mais natural, requerendo refeições mais saudáveis e naturais.
Por issso, ao ingerir a floranew  todos os dias e regularizar o intestino, o corpo humano naturalmente pedirá por alimentos macrobióticos. Os alimentos não fornecem nutrientes somente ao corpo, mas também a alma.
Com o intestino do ser humano limpo e seus sentimentos enriquecidos é aumentando o número de pessoas que almejam um mundo de paz, terei meu objetivo cumprido!
Fonte: Por Michi Kuschi, Informativo Anew, Ed. nº 33, set/2007
O que é a Floranew?
Floranew é um composto alimentar natural fermentado, elaborado pelo Prof. Michio Kushi, pai da Macrobiótica moderna, que selecionou os ingredientes de acordo com a Pirâmide Macrobiótica. São dezenas de ingredientes dentre os quais, verduras, legumes, frutas, grãos, algas, raízes e especiarias, selecionados e processados sob rigoroso controle de qualidade e know how japonês.
A fermentação, que é parte do processo de elaboração da Floranew, é feita à base de microorganismos benéficos como leveduras, lactobacilos, acetobacter, e esse processo ocorre em período mínimo de três meses.
Alimentos resultantes da fermentação natural, como a Floranew, protegem a saúde intestinal, faz aumentar o metabolismo orgânico e eleva a capacidade imunizadora.
Benefícios e propriedades
Floranew restabelece o equilíbrio dos 100 trilhões de microorganismos presentes na microbiota intestinal (flora intestinal).
A Floranew tem função mantenedora, provedora e ativadora de enzimas do organismo. As enzimas são responsaveis pela renovação das células, pelo aproveitamento dos nutrientes, pelo combate aos radicais livres, pelas funções cerebrais, pela ativação das células relacionadas à imunidade etc.
O resultado do consumo de Floranew reflete diretamente na saúde geral do organismo e na aparência física, uma vez que beneficia a saúde do intestino.
Apresentação do Produto: A Floranew é disposta em caixa que contém 90 sachês de 10g
http://www.anew.com.br/tour.htm
As Enzimas dos alimentos ajudam na digestão
No trecho do livro do Professor Toyofumi Yamada, “Ficar saudável a começar pelas células”. Esse texto confirma o que já temos comentado há muito tempo: “Sem enzimas é impossível viver”. Enquanto vivemos, a todo instante respiramos, pensamos, enxergamos, movemo-nos, sentimos emoções, comemos, fazemos digestão, absorvemos os nutrientes etc.; todas essas ações acontecem graças às reações químicas que se processam dentro das células do nosso organismo. Quem provoca tais reações químicas são as enzimas. As enzimas sintetizadas pelo corpo podem ser divididas em dois grandes grupos.
  • Enzimas metabólicas - são as enzimas que ajudam o organismo nas funções básicas:
1. Manter estáveis a temperatura corporal, a pressão arterial e a capacidade de cura natural;
2. Regenerar e reparar as células;
3. Ajustar o balanço hormonal;
4. Eliminaras substâncias estranhas que invadem o corpo.
  • Enzimas digestivas – são as presentes na saliva, no suco estomacal, no suco pancreático, entre outros líquidos digestivos; tornam possível a digestão dos alimentos que comemos, de forma que sejama bsorvidos pelo organismo.
Quando nascemos todos os tipos de enzimas já estão formados e a quantidade de enzimas que vamos produzir durante toda a vida também já está definida. Isso significa que nascemos com uma “poupança” limitada de enzimas que deve ser gasta ao longo da nossa vida. Significa também que quanto mais gastamos, mais pobres de enzimas ficamos. Quando os nutrientes não estão sendo absorvidos adequadamente pelo nosso organismo ou quando as funções de excreção e de desintoxicação estão debilitadas, o que prejudica a manutenção da nossa saúde, é sinal de que existe carência de enzimas. Mas, felizmente podemos contar com as enzimas contidas nos alimentos.
Vocês já não tiveram a experiência de estar comendo abacaxi ou kiwi e a língua parecer estar pinicando? Isso ocorre porque essas frutas contêm enzimas que começam a agir na própria língua. Além de kiwi e abacaxi há muitos outros alimentos que contêm muitas enzimas. As enzimas digestivas contidas nos alimentos também participam o processo de digestão; a sua absorção possibilita que as enzimas digestivas sintetizadas pelo organismo sejam poupadas e possam exercer outra função, a de promover o metabolismo, o que poupará desta vez as enzimas metabólicas, que são vitais para a nossa vida.
Hoje em dia, ainda que não tenham aparência doentia, as pessoas carregam consigo vários tipos de problemas de saúde devido à carência de enzimas metabólicas. Mas então, o que causa a carência das enzimas metabólicas?
Quando não ingerimos alimentos ricos em enzimas alimentares, o nosso organismo é obrigado a priorizar a produção de enzimas digestivas, deixando defasada a produção de enzimas metabólicas. Para nos beneficiarmos das enzimas alimentares, devemos comer alimentos crus ou o mais próximo de seu estado natural, pois com o aquecimento, a maior parte das enzimas se perde.
Os alimentos fermentados naturais também são ótimas fontes de enzimas alimentares. O processo da fermentação do alimento faz aumentar a quantidade dessas enzimas. A soja, que é ingrediente do nattô (soja fermentada) e domissô (pasta de soja fermentada), ao passar pelo processo da fermentação, torna-se excelente alimento enzimático.
A digestão dos alimentos demanda grande quantidade de energia; se tivermos o costume de comer alimentos cozidos ou beneficiados, que são pobres em enzimas alimentares, estaremos aumentando o trabalho do nosso organismo para que a digestão seja possível.
Os esportistas, em especial, acabam gastando energia no processo de digestão, enquanto o ideal é que a energia seja consumida no seu desempenho durante as competições. Sempre aconselho os atletas aos quais eu dou orientações a incluir nas refeições diárias, alimentos crus ou fermentados. Esse conselho é essencial para todas as pessoas, independentemente da atividade que desenvolvem.
Um assunto relacionado às enzimas alimentares que não pode ser esquecido é o jejum. Para vivermos de forma saudável, é imprescindível obtermos os vários tipos de nutrientes e o segredo disso está nos nossos hábitos alimentares. Porém, é necessário também dar um descanso aos nossos órgãos internos, o que se torna possível por meio da prática do jejum. Vejam os animais selvagens; quando sentem que o seu corpo não está bem, simplesmente param de comer. Esse jejum, além de proporcionar descanso ao corpo, permite que as enzimas digestivas sintetizadas pelo organismo sejam poupadas. Pelo fato de não serem usadas as enzimas digestivas, toda energia é empregada para sintetizar as enzimas metabólicas, ou seja, elas fortalecem o sistema imunológico e o poder de autocura. Com nós humanos também ocorre algo semelhante; quando não estamos nos sentindo muito bem, perdemos o apetite. Isso é um mecanismo natural que o nosso corpo tem para aumentar o poder de autocura, uma vez que ao parar de comer o organismo prioriza a produção de enzimas metabólicas. Além disso, sem a ingestão de alimentos, o sistema digestivo tem descanso, situação essa que lhe proporciona a chance de se revitalizar.
O que é a Foranew Detolia Premium?
Na Floranew Detolia Premium está condensada toda a generosidade da natureza brasileira. Natureza repleta de vida; vida silvestre, vida singela, vida misteriosa, vida cristalina.
Cada gota vai se formando guiada por uma força maior, envolta em aura pura, harmoniosa e, quando se forma, está repleta de energia e de poderes para proporcionar saúde!
A Floranew Detolia Premium é a concretização do maior desejo da Anew: proporcionar ao mundo a paz e a felicidade por meio da saúde do corpo, da mente e do espírito.
A Floranew Detolia Premium foi extraída da própria Floranew por meio de tecnologia especial e equipamentos de última geração. Podemos dizer que a Floranew Detolia Premium é a essência da já consagrada Floranew. É fluida, sem resíduos sólidos, saborosa, o seu aroma é especial e os benefícios para a saúde estão multiplicados.
A Floranew Detolia Premium tem sabor intenso, aroma encorpado, é delicioso, sem igual, porque nela estão condensados todos os ingredientes de que a natureza pode dispor para a saúde do homem: frutas, legumes, verduras, grãos, todos livres de agrotóxicos, água mineral de altíssima qualidade, ar puro e energia vital.
Na Floranew Detolia Premium, além de todos ingredientes proporcionados pela natureza da Fazenda Anew, existe também a fusão da milenar sabedoria oriental divulgada pelo Professor Michio Kushi, a que chamamos Macrobiótica Kushi e dos mais modernos conceitos da saúde preventiva pregados pelo Professor Toyofumi Yamada.
O Professor Michio Kushi é divulgador da Macrobiótica moderna, praticada por milhões de pessoas, é líder humanista de renome mundial o que foi, por diversas vezes, reconhecido pelo governo norte-americano, motivo pelo qual toda a sua obra está permanentemente exposta no National Museum of American History em Washington DC.
O composto fermentado Floranew foi elaborado pelo Professor Kushi, que se baseou na Macrobiótica para escolher, criteriosamente, todas as dezenas dos ingredientes que, fermentados, formam um composto perfeito para a saúde.
O Professor Toyofumi Yamada é orientador nutricional, com vasta experiência em proporcionar saúde por meio de programas especiais de desintoxicação e reeducação alimentar. Dentre os seus clientes incluem-se artistas famosos, atletas olímpicos e jogadores profissionais de beisebol.
Fonte: Por Toyofumi Yamada – Diretor Presidente do Instituto de Medicina Korin, Japão
Apresentação do produto: caixa com cinco garrafas de 300ml cada uma.
Recomendação de consumo: pode ser consumida pura ou com diluição do conteúdo de uma garrafa (300ml), em 1.500ml de água mineral, para ser tomada ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário