Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2012

BRINCOS DE CROCHE


Brinco de crochê feito em torno de um gota, modelo para a primavera

Crocheteiras de plantão que estão pensando na nova estação que se aproxima, como vão seus talentos na confecção de brincos? O crochê tem vivido um retorno cíclico à moda, vai e volta com uma rapidez enorme. Quem aí tem modelos de brincos disponíveis para atender os fãs do estilo? Separei para vocês um gráfico pra quem quer experimentar a técnica e também alguns modelos para inspirar quem já domina o babado. 

Brinco pingente de crochê para enfeitar o verãoO gráfico é uma sugestão da Pingouin para o fio 1000. Super simples pra quem sabe fazer um pouco de crochê, a dica é endurecer o trabalho para que ele fique sempre bonito. O modo mais simples é usar a termolina leitosa, experimentem.
Faça uma correntinha com 5 pontos. Feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, parar. Passar o ganchinho entre os pontos do início do trabalho. Se você tem dúvidas quanto aos pontos usados, cliqueaqui e leia essas dicas.Gráfico para fazer o brinco de crochê

Como eu sei que vocês gostaram da sugestão, seguem abaixo alguns modelos diferentes para inspirar uma coleção de verão. Eu acredito que o uso da técnica com outros detalhes só valorizam o conjunto.
Explore a versatilidade dos fios e os estilos que cristais, pérolas e miçangas podem dar à sua peça. Abuse de estruturas prontas como as argolas, o resto fica por conta do seu talento.

Modelos variados de brincos de croche

Confira também nossa dica de como fazer brincos usando rendas, clique e leia Como fazer brincos de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário