Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Depresão- redes de atividades celebrais


O cérebro humano
Os indivíduos deprimidos com tendência a ruminar em pensamentos negativos, isto é, repetidamente pensar sobre determinados pensamentos negativos ou memórias, mostram diferentes padrões de ativação cerebral rede em comparação com indivíduos saudáveis, os cientistas relatam de um novo estudo publicado naBiological Psychiatry .
O risco de depressão é maior em indivíduos com tendência para ruminações negativas, mas os padrões de memória autobiográfica também podem ser indicativos de depressão.
Quando lhe pediram para recordar eventos específicos, alguns indivíduos têm uma tendência a recordar categorias mais amplas de eventos ao invés de eventos específicos.Isso é chamado de memória supergeneralizado e, como aqueles que tendem a ruminar, esses indivíduos também têm um risco maior de desenvolver depressão.
Essas atividades auto-referenciais envolver uma rede de regiões do cérebro chamada de rede de modo padrão, ou DMN. Estudos anteriores, usando técnicas de imagem já mostraram que a DMN ativa anormal em indivíduos com depressão, mas a relação entre atividade DMN e ruminações depressivas não estava clara.
Neste novo relatório, o Dr. Shuqiao Yao of Central South University, em Hunan, China e colegas avaliaram DMN conectividade funcional em jovens adultos não tratados experimentando o primeiro episódio de depressão maior e voluntários saudáveis. Cada participante foi submetido a uma tomografia e testes realizados para medir seus níveis de ruminação e memória supergeneralizado.

Como esperado, os pacientes deprimidos apresentaram níveis mais elevados de ruminação e memória supergeneralizado do que os indivíduos controle. Eles também observaram aumento da conectividade funcional nas regiões anteriores do córtex medial e diminuiu a conectividade funcional nas regiões posteriores do córtex medial em pacientes deprimidos em comparação com indivíduos controle.
Entre os indivíduos deprimidos, um padrão interessante de dissociação surgiu. A maior conectividade em regiões anterior foi positivamente associado com a ruminação, enquanto a conectividade diminuiu nas regiões posteriores foi negativamente associado com a memória supergeneralizado.
Dr. Yao comentou sobre a importância dessas descobertas: "No futuro, a atividade da rede, repouso-estado no cérebro irá fornecer modelos úteis para investigar as características da rede de disfunção cognitiva em psicopatologia."
"À medida que se aprofundar nos estudos de imagem cerebral, estamos nos tornando cada vez mais interessados ​​na atividade dos circuitos cerebrais ao invés de regiões cerebrais individuais," disse o Dr. John Krystal, editor da Biological Psychiatry . "Embora seja um processo mais complicado, estudando os circuitos cerebrais pode proporcionar um maior conhecimento sobre os sintomas, como as ruminações depressivas. O presente estudo ilustra muito bem como atividade alterada em diferentes locais dentro de uma rede do cérebro pode estar relacionada com diferentes características de depressão. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário