Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dieta ANTIBARRIGA a Jato


http://www.buscasaude.com.br/materias-nutricao/dieta-antibarriga-a-jato/
Se você tem uma emergência e precisa reduzir o volume abdominal com urgência (praia, festa com vestido colado, viagem de fim de semana, etc.), é só ter um pouco de força de vontade e seguir uma dieta rápida que ajuda a desinchar. A dieta antibarriga a jato pode ser feita por um ou dois dias, antes do evento.
Este cardápio com cerca de 1000 calorias por dia, não permite massa ou pão branco. Em compensação, você tem direito a carnes magras, frutas, legumes e grãos com ação antibarriga. Ficam fora do cardápio os alimentos gordurosos e aqueles ricos em carboidratos simples. As gorduras erradas dificultam a digestão e os carboidratos simples assim como os itens açucarados, tendem a fermentar no organismo e a favorecer a produção de gases, inflando a barriga.
Vá devagar no consumo de sal – ele tem sódio, que faz o corpo reter líquido e assim a barriga incha. Fuja de salgadinhos, queijos salgados e embutidos em geral. Outra dica é fracionar e diminuir o volume das refeições, além de mastigar bem. Beber bastante líquido – no mínimo dois litros por dia – também ajuda a deixar o abdomen lisinho. Os líquidos hidratam as fibras ingeridas, evitando a prisão de ventre e também favorecem o funcionamento do intestino. Outras boas opções são água de coco, chá e suco sem açúcar. Mas não deixe de ingerir pelo menos um litro de água pura.
DIETA
Café da manhã: 2 ovos mexidos, 2 rolinhos de peito de peru light, 1 torrada integral, 1 copo de mate sem açúcar com gotas de limão
Lanche da manhã: 1 copo (300 ml) de água de coco batido com 2 c.sopa de leite de coco e 1 c.sopa de coco ralado
Almoço: 1 bife grelhado, 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate e palmito com azeite e vinagre, 3 c.sopa de quinua, 1 xícara de chá verde
Lanche: 1 taça de gelatina diet com ½ laranja picada
Jantar: 1 filé de frango grelhado, 1 prato (sobremesa) de vagem, cenoura e abobrinha cozidos no vapor, com azeite e vinagre, 2 c.sopa de arroz integral
Ceia: 1 pote de iogurte natural light batido com 3 amêndoas
ALIMENTOS QUE DETONAM AS GORDURAS NO DIA A DIA
- Proteínas magras – ovos, peito de peru, bife e frango – estudos tem mostrado que quem segue um cardápio rico em proteínas queima duas vezes mais gordura abdominal do que quem vive à base de massa, sanduiche e outros carbos.
- Quinua – é rica em fitoecdisona, um tipo de molécula que ajuda a reduzir o percentual de gordura corporal e melhora o tônus muscular.
- Amêndoas – além das fibras, que afastam a fome por mais tempo, a amêndoa contém ômega-3, gordura benéfica que ajuda a estimular os hormônios da saciedade, sendo capaz de reduzir o peso e a barriga também! Um estudo publicado no International Journal of Obesity (2003) mostrou que em seis meses, os pacientes que adotaram diariamente 84 gramas da fruta oleaginosa (cerca de 70 unidades por dia!) reduziram 18% do peso e 14% da medida na cintura. O grupo das amêndoas perdeu 56% a mais de gordura corporal em comparação com o grupo que ingeriu o mesmo número de calorias na forma de carboidratos complexos, que estão nos cereais integrais, no arroz, nos pães, nas massas e nas batatas.
- Limão e laranja – são ricos em vitamina C e as pesquisas comprovaram: uma dieta rica em vitamina C faz o organismo queimar até 30% mais gordura por dia, acelerando assim o emagrecimento. A vitamina C participa da produção da carnitina, uma molécula que combate o acúmulo de gordura na região abdominal.
- Carboidratos integrais – como pão, torrada, arroz, massa – deixe de lado os refinados e opte pelas versões integrais. Além de ter mais fibras e ajudar o intestino a funcionar melhor, esses alimentos baixam o índice glicêmico, o que evita a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura, principalmente no abdomen.
- Azeite – assim como as amêndoas, ele ajuda a dar saciedade e baixar o índice glicêmico, o que se traduz numa barriga seca.
- Vinagre – um verdadeiro detonador de gorduras. O que contribui para a perda de peso é o ácido acético, presente em todos os tipos de vinagre (branco, tinto, balsâmico, de maçã, de arroz, etc.). Este ácido inibe a ação de várias enzimas que digerem carboidratos, incluindo amilase, sacarase, maltase e lactase. Basicamente, o ácido acético é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Quando estas enzimas são bloqueadas, os carboidratos passam direto através do trato digestivo, comportando-se como fibras insolúveis, que não podem ser digeridas. Assim são eliminadas muitas calorias, que se fossem absorvidas, certamente iriam dificultar a perda de peso. Um estudo recente de 2009, realizado no Japão e publicado na revista Bioscience, Biotechnology and Biochemistry, foi feito com 175 homens e mulheres obesos, onde foi consumido vinagre diluído em água durante 12 semanas, antes das refeições principais. Ao final houve redução de gordura visceral, de peso corporal e do nível de triglicerídios, isto com 2 colheres de sopa de vinagre por dia. Então aproveite e tempere bem a sua salada.
- Coco – é rico em uma gordura magra que ajuda a manter a forma, o monolauril, pois tem ação na diminuição do percentual de gordura corporal, agindo nos depósitos de gordura branca, que costuma ficar acumulada na barriga. Ela também tem uma ação reguladora sobre o funcionamento da tireóide, acelerando o metabolismo, e assim facilitando o processo de emagrecimento. A água de coco entra com a sua ação diurética, o que ajuda a desinchar o abdomen.
- Chá verde – contem alto teor de flavonóides e catequinas, antioxidantes que ajudam a regular e proteger o corpo, e também é rica em substancias estimulantes do sistema nervoso central (cafeína e teína). A cafeína tem ação termogênica no organismo, ajudando a reduzir os depósitos de gordura branca. Chá preto e mate também valem. Só não pode tomar à noite para não atrapalhar o sono.
DICAS PRECIOSAS
Caso sinta fome, coma uma porção de gelatina diet ou inclua um polenguinho no cardápio.
Acrescente algumas gotas de limão na água durante o dia, para dar um gostinho e para acelerar a perda de gordurinhas.
Beba chá de camomila à vontade, puro ou com adoçante. Ele ajuda a diminuir a fome, pois relaxa a musculatura do estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário